quinta-feira, 21 de maio de 2009

Falha no site da FNAC vende TVs e notebooks por R$ 9,90

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Juliana Carpanez
Do G1, em São Paulo
A madrugada desta quarta-feira (20) foi agitada para muitos internautas que entraram no site da loja Fnac: um erro fez com que diversos produtos, inclusive eletrônicos avaliados em milhares de reais, fossem anunciados por apenas R$ 9,90, mais frete. Com isso, internautas conseguiram comprar TVs de plasma, de LCD, notebooks e leitores de Blu-ray – com frete para São Paulo, uma TV LCD de 46 polegadas, avaliada em R$ 5 mil, saiu por R$ 32. A empresa anunciou que o sistema foi normalizado e essas compras, canceladas.

Os consumidores chegaram a receber confirmações de compra por e-mail e também tiveram os valores registrados por seus cartões de crédito. O Procon-SP, no entanto, confirma que essas aquisições não terão de ser efetivadas. A única obrigação da companhia, segundo o órgão de defesa do consumidor, é devolver as quantias pagas por itens comercializados durante essa falha.
“Está claro que houve um erro no site, pois não há como aparelhos tão caros serem vendidos por apenas R$ 9,90. Por isso, aqueles que efetuaram as compras agiram de má fé. Antes de cobrar seus direitos, os consumidores têm o dever de agir de boa fé”, afirmou ao G1 Carlos Coscarelli, assessor chefe do Procon-SP

Em sua página na internet, onde foi registrado o erro, a Fnac anunciou: “na madrugada do dia 20 de maio de 2009, em virtude de erro no sistema da Fnac Brasil Ltda, houve a devida divulgação de determinados produtos em nosso website por preços irrealmente baixos, chegando em alguns casos a representar menos de 1% (um por cento) do real valor de mercado do produto. Comunicamos desta forma aos nossos consumidores que não se trata de oferta ou qualquer espécie de promoção”, diz o comunicado. O texto afirma ainda que as compras eventualmente realizadas foram canceladas, “sendo os respectivos consumidores devidamente comunicados através de mensagem eletrônica e/ou contato telefônico”. Ainda segundo a empresa, os valores pagos serão reembolsados. Em caso de dúvida, os internautas devem ligar para (11) 3038-5599.

O texto afirma ainda que as compras eventualmente realizadas foram canceladas, “sendo os respectivos consumidores devidamente comunicados através de mensagem eletrônica e/ou contato telefônico”. Ainda segundo a empresa, os valores pagos serão reembolsados. Em caso de dúvida, os internautas devem ligar para (11) 3038-5599.
Notícia extraída do site: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia

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